Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Programa 'Estou Aqui' ajuda a localizar idosa desorientada na Figueira

A mulher, revela a PSP em comunicado, encontrava-se "a deambular na via pública, sozinha e com sinais de desorientação".

Programa 'Estou Aqui' ajuda a localizar idosa desorientada na Figueira
Notícias ao Minuto

15:43 - 17/03/22 por Notícias ao Minuto

País Figueira da Foz

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deu esta quinta-feira conta de que conseguiu localizar uma idosa, de 86 anos, graças ao Programa 'Estou Aqui Adultos', desenvolvido pela PSP e parceiros para proteger e dar apoio a adultos vulneráveis. 

A mulher, revela a PSP em comunicado, encontrava-se "a deambular na via pública, sozinha e com sinais de desorientação". Foi localizada no dia 15 de março, terça-feira, na Figueira da Foz. 

"Como esta tinha a pulseira do programa, foi ativado o protocolo que permitiu a sua identificação e célere contacto com os seus familiares, tendo sido a senhora entregue à sua família em segurança", detalha a autoridade. 

A PSP apela à adesão de pessoas que necessitem deste tipo de programa e indica que a "pulseira é gratuita, pessoal e intransmissível".

Pode aderir, ou pedir para algum familiar, fazendo um registo prévio e, posteriormente, deslocando-se a uma esquadra para a recolher e validar.

Leia Também: PSP promove pulseiras de auxílio a idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório