Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Hospital de São João recebe ucraniana politraumatizada vinda de Lviv

Mulher de 37 anos sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves.

Hospital de São João recebe ucraniana politraumatizada vinda de Lviv
Notícias ao Minuto

19:04 - 09/03/22 por Marta Ferreira

País Ucrânia

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) previa receber hoje à noite uma mulher ucraniana politraumatizada, em estado grave, vinda de um Hospital de Lviv.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a mulher "chegará ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, previsivelmente pelas 23h55". Contudo, informações atualizadas dão conta de que o voo comercial que traria a cidadã ucraniana sofreu uma avaria técnica, detetada pouco tempo antes da descolagem de Varsóvia.

"Trata-se de uma doente do sexo feminino, com 37 anos, politraumatizada, que sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021, do qual resultaram múltiplas lesões graves. A doente foi transferida de ambulância do Hospital de Lviv (Ucrânia) para a Polónia e está neste momento a caminho de Portugal, num voo que partiu de Varsóvia, acompanhada pelas equipas clínicas da ONG Médicos do Mundo", explica a nota. 

De acordo com o comunicado, a mulher apresenta um "quatro clínico complexo" e "será transferida pelo INEM do aeroporto para o Hospital de São João, onde será reavaliada pelas equipas médicas, cirúrgicas e de cuidados intensivos, em termos de gravidade das lesões e planeamento das intervenções".

O Notícias ao Minuto tentou obter mais informações junto de fonte do Hospital de São João que afirma que "neste momento", não vão "prestar mais nenhuma informação".

[Notícia atualizada às 21h17]

Leia Também: Hospital São João vai aumentar número de camas em UCI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório