Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Suspensas buscas a bailarino ucraniano desaparecido em Gaia

O jovem desapareceu na tarde de terça-feira quando estava na praia de Canidelo.

Suspensas buscas a bailarino ucraniano desaparecido em Gaia
Notícias ao Minuto

20:21 - 09/02/22 por Notícias ao Minuto

País Vila Nova de Gaia

A Autoridade Nacional Marítima anunciou, esta quarta-feira, que foram suspensas as buscas ao jovem bailarino ucraniano que desapareceu na tarde de terça-feira na praia das Pedras Amarelas em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Ao longo desta quarta-feira, as autoridades informaram que estavam envolvidas nas buscas uma aeronave da Força Aérea, duas embarcações e elementos da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia em terra.

O jovem pertence à companhia Royal Russian Ballet, cujo espetáculo no Coliseu do Porto, agendado para esta quarta-feira, foi adiado para 19 de fevereiro.

"As buscas pelo jovem de nacionalidade ucraniana, que desapareceu durante a tarde de ontem depois de ter entrado em dificuldades na água, na praia do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas ao final da tarde de hoje sem que se tivesse encontrado a vítima", informou a autoridade em comunicado.

Segundo a Autoridade Marítima, a vítima estaria na praia de Canidelo quando desapareceu. Foram resgatadas na terça-feira mais duas pessoas, que se encontravam em dificuldades, sendo que uma delas foi transportada para o hospital.

O alerta para o desaparecimento da terceira pessoa foi dado por volta das 16h3

A Autoridade Marítima acrescentou que, "segundo o que foi possível apurar junto das vítimas, um outro jovem de nacionalidade ucraniana estaria desaparecido na água, tendo sido de imediato iniciadas as operações de busca".

No comunicado, as autoridades acrescentam que "o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima esteve no local para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima."

Leia Também: Jovem desaparecido no mar é bailarino ucraniano. Coliseu adia espetáculo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório