Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Jovem desaparecido no mar é bailarino ucraniano. Coliseu adia espetáculo

Bailarino de 21 anos iria participar no espetáculo 'O Lago dos Cisnes', esta noite, no Coliseu do Porto.

Jovem desaparecido no mar é bailarino ucraniano. Coliseu adia espetáculo
Notícias ao Minuto

16:17 - 09/02/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Vila Nova de Gaia

O jovem que desapareceu na tarde de terça-feira na praia das Pedras Amarelas em Canidelo, Vila Nova de Gaia, é um bailarino de nacionalidade ucraniana que pertence à companhia Royal Russian Ballet, revelou, hoje, a Renascença. Estava na cidade devido a uma apresentação do bailado 'O Lago dos Cisnes', no Coliseu do Porto, entretanto adiado.

Nas redes sociais, o Coliseu indica que "por motivo de acidente de um dos bailarinos da companhia Royal Russian Ballet", o espetáculo 'O Lago dos Cisnes', previsto para esta quarta-feira, 9 de fevereiro, às 21h30, "não tem condições para se realizar e será adiado para 19 de fevereiro, à mesma hora".

O Coliseu do Porto afirma ainda que "continuará a acompanhar a situação e está solidário com todos os elementos da Royal Russian Ballet".

Recorde-se que a operação de busca do jovem ucraniano desaparecido conta, desde esta manhã, com uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Na operação, coordenada pelo oficial adjunto do Capitão do Porto do Douro, estão também empenhadas uma embarcação da Estação Salva-vidas da Foz do Douro e uma embarcação dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, por via marítima, e elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, por terra.

Como tudo terá acontecido

Segundo a Autoridade Marítima, foi possível apurar que a vítima encontrava-se a banhos na praia do Canidelo quando deixou de ser avistada, tendo acabado por desaparecer. Além da vítima que se encontra desaparecida, foram resgatadas da água na tarde de terça-feira mais duas pessoas que se encontravam em dificuldades.

Em comunicado, a Autoridade Marítima refere que "o alerta foi recebido cerca das 16h50, de terça-feira, através dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, a informar que se encontravam duas pessoas em dificuldades na água, tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e da Estação Salva-vidas da Foz do Douro".

À chegada ao local, "constatou-se que uma das pessoas, um jovem de nacionalidade ucraniana, tinha sido resgatado para terra por surfistas que se encontravam nas proximidades, tendo sido de seguida transportado pelos Bombeiros Voluntários de Coimbrões para uma unidade hospitalar".

No local, os elementos da Estação Salva-vidas procederam também ao resgate de um dos surfistas que ficou em dificuldades na água, transportando-o posteriormente para a marina do Douro, não tendo sido necessário prestar assistência médica.

A Autoridade Marítima acrescenta que, "segundo o que foi possível apurar junto das vítimas, um outro jovem de nacionalidade ucraniana estaria desaparecido na água, tendo sido de imediato iniciadas as operações de busca".

Estas prosseguem até ao momento, ainda sem sucesso.

Leia Também: Retomadas buscas para encontrar jovem desaparecido no mar em Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório