Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Quatro mulheres detidas por furto em estabelecimentos comerciais em Loulé

Mulheres, com idades entre os 18 e os 51 anos, atuaram de "forma organizada".

Quatro mulheres detidas por furto em estabelecimentos comerciais em Loulé
Notícias ao Minuto

16:45 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

País Guarda Nacional Republicana

Quatro mulheres, com idades entre os 18 e os 51 anos, foram detidas na quarta-feira pela Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Loulé, por furto em estabelecimentos comerciais.

A detenção ocorreu após “um alerta de furtos em vários estabelecimentos comerciais dando conta que as suspeitas ainda se encontravam nessas instalações”, afirma a autoridade em comunicado, esta sexta-feira divulgado. Os militares “deslocaram-se de imediato para o local” e “após localização e abordagem às suspeitas, as mesmas admitiram ter subtraído diversos artigos de diferentes lojas”.

Segundo imagens obtidas através das câmaras de vigilância, as detidas atuaram “de forma organizada de modo a conseguirem sair do interior dos estabelecimentos com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento” e apurou-se ainda que “se tinham deslocado várias vezes ao parque de estacionamento com intuito de ocultarem objetos na bagageira de um veículo”. 

Numa busca realizada ao veículo, foram “detetados diversos artigos furtados”. A viatura foi apreendida, bem como os artigos, que foram posteriormente devolvidos aos respetivos estabelecimentos comerciais.

As detidas foram constituídas arguidas e serão presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Oliveira de Azeméis. Homem detido pelos crimes de rapto e coação agravada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório