Recuperadas 2.700 toneladas de resíduos têxteis em Portugal em 2021
Os 11 milhões de peças de vestuário recuperadas “evitaram a emissão de 16.470 toneladas de CO2 à atmosfera”

© Humana Portugal

País Reciclagem
Foram recuperadas, em 2021, quase 11 milhões de peças de vestuário - 2.700 toneladas - pela organização sem fins lucrativos Humana. Contudo, trata-se apenas de “1,4% das 200.000 toneladas de resíduos têxteis gerados em Portugal por ano”.
Segundo a Humana Portugal, há ainda “um longo caminho de conscientização em conjunto com o sector de recuperação têxtil para a recolha das cerca de 200 mil toneladas de roupas que são descartadas anualmente no país”, apontados pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A responsável pela recolha têxtil em Portugal, Sónia Almeida, citada em comunicado, frisa que estes valores são “preocupantes” e que “50% dos resíduos têxteis podem ser reaproveitados e mais de 35% podem ser reciclados”.
Os 11 milhões de peças de vestuário recuperadas “evitaram a emissão de 16.470 toneladas de CO2 à atmosfera”, o equivalente à “emissão anual de 6.186 carros que circulam 15.000 km cada ou à absorção anual de dióxido de carbono de 122.910 árvores”.
Leia Também: Devolver embalagens de bebidas agora vale pontos (e novos prémios)
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários