Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Devolver embalagens de bebidas agora vale pontos (e novos prémios)

O objetivo das iniciativas 'Quando do Velho se Faz Novo' e 'Bebidas+Circulares' é incentivar à reciclagem. 

Devolver embalagens de bebidas agora vale pontos (e novos prémios)
Notícias ao Minuto

12:49 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Economia Embalagens

Vem aí mais uma edição dos programas 'Quando do Velho se Faz Novo' e 'Bebidas+Circulares', a partir dos quais, agora, a entrega de embalagens de bebidas nos espaços comerciais vale pontos e prémios. O objetivo é incentivar à reciclagem. 

"A partir de agora cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores são incentivados a acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Deste modo, os "utilizadores são motivados a colocar as suas embalagens de bebidas nas máquinas disponíveis nos espaços comerciais aderentes, prosseguindo com a fase de preparação para a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, a ser instalado em todo o país". 

Além da troca de pontos por prémios, cujos catálogos serão divulgados nos sites destes projetos no final de janeiro, os utilizadores das plataformas de pontos ficam "imediatamente habilitados a participar em passatempos semanais e mensais".

Na primeira fase do projeto-piloto 'Quando do Velho se Faz Novo' mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática. 

Relativamente ao 'Bebidas+Circulares', este projeto já contribuiu para a recolha de mais de dois milhões de embalagens de bebidas em plástico PET, latas de metal e garrafas de vidro, a que correspondem a perto de 150 toneladas de materiais encaminhados para reciclagem, ainda segundo a organização. 

Leia Também: Atividade da zona euro abranda em janeiro pelo 2.º mês consecutivo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório