Devolver embalagens de bebidas agora vale pontos (e novos prémios)

O objetivo das iniciativas 'Quando do Velho se Faz Novo' e 'Bebidas+Circulares' é incentivar à reciclagem. 

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
24/01/2022 12:49 ‧ 24/01/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

embalagens

Vem aí mais uma edição dos programas 'Quando do Velho se Faz Novo' e 'Bebidas+Circulares', a partir dos quais, agora, a entrega de embalagens de bebidas nos espaços comerciais vale pontos e prémios. O objetivo é incentivar à reciclagem. 

"A partir de agora cada embalagem devolvida vale um ponto e os utilizadores são incentivados a acumular pontos que poderão ser trocados por prémios que apelam a comportamentos sustentáveis", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Deste modo, os "utilizadores são motivados a colocar as suas embalagens de bebidas nas máquinas disponíveis nos espaços comerciais aderentes, prosseguindo com a fase de preparação para a implementação do futuro sistema de depósito de embalagens de bebidas, a ser instalado em todo o país". 

Além da troca de pontos por prémios, cujos catálogos serão divulgados nos sites destes projetos no final de janeiro, os utilizadores das plataformas de pontos ficam "imediatamente habilitados a participar em passatempos semanais e mensais".

Na primeira fase do projeto-piloto 'Quando do Velho se Faz Novo' mais de 16,6 milhões de embalagens de bebidas de plástico foram entregues nas 23 máquinas de recolha automática. 

Relativamente ao 'Bebidas+Circulares', este projeto já contribuiu para a recolha de mais de dois milhões de embalagens de bebidas em plástico PET, latas de metal e garrafas de vidro, a que correspondem a perto de 150 toneladas de materiais encaminhados para reciclagem, ainda segundo a organização. 

Leia Também: Atividade da zona euro abranda em janeiro pelo 2.º mês consecutivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas