Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Ecocentros móveis recolhem 46,3 toneladas em 2021 na AMP

Os ecocentros móveis da Lipor recolheram no ano passado 46,3 toneladas de resíduos domésticos perigosos, como pilhas e baterias, e vão continuar a circular este ano em oito municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).

Ecocentros móveis recolhem 46,3 toneladas em 2021 na AMP

De acordo com a nota enviada hoje pela Lipor - empresa intermunicipal de gestão e valorização de resíduos urbanos do Grande Porto, esta "solução inovadora para facilitar a entrega de resíduos e materiais cujo destino não é o ecoponto" conseguiu encaminhar para reciclagem 46,3 toneladas de resíduos.

Estas unidades destinam-se à recolha de CDs e DVDs, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de verniz, tinta, solventes ou produtos de limpeza, lâmpadas LED e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e 'toners' e rolhas de cortiça.

"Em 2022, os ecocentros móveis continuam a viagem" pelos oito municípios associados da Lipor, adianta a empresa, acrescentando que "os cidadãos podem informar-se sobre quando e onde estará o ecocentro móvel mais perto de si no 'site' da Lipor e dos respetivos municípios".

A Lipor deixa um repto aos habitantes destes concelhos para que continuem "a contribuir para este projeto, cujo objetivo é tornar a prática de reciclagem cada vez mais acessível" e contribuir para uma economia circular.

Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde são os oito concelhos servidos pela Lipor.

Esta empresa intermunicipal de gestão e valorização de resíduos urbanos trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos produzidos por um milhão de habitantes.

Leia Também: Devolver embalagens de bebidas agora vale pontos (e novos prémios)

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório