Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

SNS tem mais 160 médicos de família e recrutamento poderá continuar

As vagas do concurso de 2.ª época de 2021, na área de medicina geral e familiar, estão já preenchidas, sendo este o maior número de vagas disponibilizadas nos últimos seis anos.

SNS tem mais 160 médicos de família e recrutamento poderá continuar
Notícias ao Minuto

10:55 - 18/01/22 por Notícias ao Minuto

País Saúde

O Serviço Nacional de Saúde tem agora mais 160 médicos a exercer funções de medicina geral e familiar, 93 na Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, 32 na ARS de Lisboa e Vale do Tejo, 27 na ARS do Centro, 6 na ARS do Algarve e 2 na ARS do Alentejo.

Em nota enviada à Comunicação Social, foi revelado que o recrutamento poderá continuar. Mediante autorização do Ministério da Saúde, as Unidades Locais de Saúde poderão recrutar médicos e as Administrações Regionais de Saúde abrir novos concursos para preencher as vagas que não foram escolhidas.

Das 235 vagas, 75 ficaram por preencher. Este concurso representa, para a época especial de avaliação, “quer o maior número de vagas disponibilizadas para Medicina Geral e Familiar dos últimos seis anos, quer o maior número de médicos recrutados”.

De acordo com o Ministério da Saúde, este recrutamento permitirá o acesso a médico de família a cerca de 300 mil utentes.

Em Portugal, na segunda época de 2021, concluíram a especialidade de medicina geral e familiar 91 profissionais.

Leia Também: Portugal já realizou mais de 30 milhões de testes à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório