Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Portugal já realizou mais de 30 milhões de testes à Covid-19

Segundo dados da Task Force de testagem, este número foi contabilizado até ao dia 14 de janeiro.

Portugal já realizou mais de 30 milhões de testes à Covid-19

Contabilizaram-se 30.074.386 testes à Covid-19 realizados em Portugal até ao dia 14 de janeiro, número que não inclui autotestes.

De acordo com a Task Force de testagem do Instituto Ricardo Jorge (INSA), desde o início da pandemia, foram feitos aproximadamente 17,7 milhões de testes PCR e cerca de 12,4 milhões de Testes Rápidos de Antigénio de uso profissional.

Em nota enviada à Comunicação Social, foi divulgado que, de 11 a 14 de janeiro, registou-se a realização de mais de 1 milhão de testes, dos quais mais de 770 mil (70%) foram testes antigénio.

Em dezembro, foram feitos 5,4 milhões de testes, um média de mais de 174 mil por dia, recorde de testagem mensal à Covid-19 no país. Só no dia 30 de dezembro foram realizados 402.756 testes, um novo máximo de testagem diária.

De recordar que até ao final deste mês, cada pessoa pode fazer um total de quatro testes gratuitos nas farmácias e laboratórios aderentes ao regime excecional de comparticipação, medida que pretende “reforçar a proteção da saúde pública e o controlo da pandemia”.

Leia Também: AO MINUTO: Apoio ao populismo caiu; Internamentos sobem em França

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório