Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal soma quase 22 mil infetados e 31 mortes. Incidência sobe de novo

De acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde, o Rt desceu para 1,13. O número de internados aproxima-se dos dois mil.

Portugal soma quase 22 mil infetados e 31 mortes. Incidência sobe de novo

Portugal diagnosticou, nas últimas 24 horas, mais 21.917 casos de Covid-19, e registou 31 mortes associadas à doença, de acordo com o boletim divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Com estes dados, o país já contabilizou 1.906.891 casos de infeção por SARS-Cov-2 e 19.334 óbitos desde o início da pandemia.

O boletim desta segunda-feira dá conta ainda de um aumento acentuado do número de internados. Há mais 125 infetados nas enfermarias dos hospitais portugueses (o que eleva o total para 1.938) e mais seis em unidades de cuidados intensivos (174 no total).

Dos 31 óbitos registados desde domingo, 17 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo, seis no Norte, três no Centro, três no Algarve, um no Alentejo e um na Madeira.

A incidência de infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 é superior a 3.840 casos por 100 mil habitantes em Portugal, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) desceu de 1,19 para 1,13.

Os dados do Rt e da incidência de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias - indicadores que compõem a matriz de risco de acompanhamento da pandemia - são atualizados pelas autoridades de saúde à segunda-feira, à quarta-feira e à sexta-feira.

O Rt tem vindo a descer desde 5 de janeiro.

Leia Também: AO MINUTO: França limita vida social de não vacinados

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório