Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Tagus foi abandonado em Lisboa. Agora, é "recruta perfeito" nos Bombeiros

Cão, de raça desconhecida, ainda não está operacional, mas "treina diariamente com o seu formador, João Pereira, para fazer o que fizeram por ele, salvar vidas". Fique a conhecer esta história emocionante.

Notícias ao Minuto

10:24 - 28/12/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

"Por vezes surgem histórias que parecem saídas de um filme. Esta é uma delas e o ator principal é um cachorro chamado Tagus". É desta forma que começa o relato de um final feliz: um cão, abandonado ainda bebé, é, agora, o "recruta perfeito" no Regimento de Sapadores Bombeiros, em Lisboa. 

A história de Tagus começou quando este animal foi "abandonado à porta da Casa dos Animais de Lisboa com apenas quatro meses", explica uma nota publicada no Facebook pela autarquia. O animal, "de raça desconhecida, ou como se costuma dizer, rafeiro", foi "acolhido pelos funcionários e desde logo bem tratado". 

Desde cedo "mostrou logo muita energia, uma aptidão nata para tudo o que fosse atividade física e, claro, para a brincadeira". E foi "esta inclinação para jogos que o fez destacar-se um dia." 

Um dia, o Regimento de Sapadores Bombeiros estava a realizar na Casa dos Animais de Lisboa "um dos seus treinos de rotina para facilitar e incentivar a adoção de animais, quando o Tagus saltou à vista". A "sua energia e vontade de brincar tornavam-no no recruta perfeito para reforçar e integrar a equipa cinotécnica"

Agora, Tagus tem 10 meses e "ainda não está operacional", mas "treina diariamente com o seu formador, João Pereira, para fazer o que fizeram por ele, salvar vidas". E mais: "O amor entre formador e formando é palpável e João até já diz que no final, quando o Tagus passar à reforma, vai ficar com ele".

A nota da Câmara Municipal de Lisboa termina recordando que, em Portugal, "cerca de 30 mil animais são abandonados por ano". "Mas, felizmente, existem histórias com finais felizes como a do Tagus."

Leia Também: "A melhor prenda de Natal". Dono reencontra-se com cão perdido há 4 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório