Uma explosão numa habitação em Quarteira causou quatro feridos, dois graves e dois ligeiros. Entre eles, está um bombeiro, que ficou apenas com ferimentos ligeiros, confirmou a Proteção Civil de Faro ao Notícias ao Minuto.
Para além da habitação onde ocorreu, a explosão afetou ainda, pelo menos outras seis casas e sete carros. Os Bombeiros Municipais de Loulé informam que a explosão foi seguida de uma derrocada.
Numa notícia primeiramente avançada pela SIC Notícias, soube-se que o acidente aconteceu numa casa em frente ao parque aquático Aquashow e acredita-se que terá sido provocada por uma fuga de gás.
De acordo com a estação, estariam, no momento da explosão, sete pessoas na habitação. Os feridos graves são uma mulher de 61 anos e um homem de 46 e, tal como o bombeiro da corporação de Loulé, de 48 anos, também uma rapariga de 15 anos sofreu ferimentos ligeiros.
O alerta foi dado pelas 5h21 e ao local deslocaram-se os Bombeiros, INEM, GNR, Cruz Vermelha, Serviço Municipal de Proteção Civil e EDP. Estiveram presentes 43 operacionais e 17 veículos.
No local está uma equipa de ação social da Câmara Municipal de Loulé a tentar perceber se será necessário realojar as pessoas afetadas, o que, segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, não será preciso, visto que não existe ainda nenhum pedido.
[Notícia atualizada às 09h57]