Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Explosão numa habitação em Quarteira faz quatro feridos

A explosão terá sido causada por uma fuga de gás e, para além da habitação onde ocorreu, afetou ainda, pelo menos, outras seis e sete carros.

Explosão numa habitação em Quarteira faz quatro feridos
Notícias ao Minuto

09:40 - 22/12/21 por Beatriz Maio

País Explosão

Uma explosão numa habitação em Quarteira causou quatro feridos, dois graves e dois ligeiros. Entre eles, está um bombeiro, que ficou apenas com ferimentos ligeiros, confirmou a Proteção Civil de Faro ao Notícias ao Minuto.

Para além da habitação onde ocorreu, a explosão afetou ainda, pelo menos outras seis casas e sete carros. Os Bombeiros Municipais de Loulé informam que a explosão foi seguida de uma derrocada.

Numa notícia primeiramente avançada pela SIC Notícias, soube-se que o acidente aconteceu numa casa em frente ao parque aquático Aquashow e acredita-se que terá sido provocada por uma fuga de gás.

De acordo com a estação, estariam, no momento da explosão, sete pessoas na habitação. Os feridos graves são uma mulher de 61 anos e um homem de 46 e, tal como o bombeiro da corporação de Loulé, de 48 anos, também uma rapariga de 15 anos sofreu ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado pelas 5h21 e ao local deslocaram-se os Bombeiros, INEM, GNR, Cruz Vermelha, Serviço Municipal de Proteção Civil e EDP. Estiveram presentes 43 operacionais e 17 veículos.

No local está uma equipa de ação social da Câmara Municipal de Loulé a tentar perceber se será necessário realojar as pessoas afetadas, o que, segundo o Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, não será preciso, visto que não existe ainda nenhum pedido.

[Notícia atualizada às 09h57]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório