Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cinco jovens detidos por roubo na Amadora. Três ficaram em preventiva

Uma das vítimas do roubo teve que ser transportada para uma unidade hospitalar, por ter sido agredida pelo grupo.

Cinco jovens detidos por roubo na Amadora. Três ficaram em preventiva
Notícias ao Minuto

09:50 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) informa que, através da Divisão de Policial da Amadora, deteve, na noite da passada segunda-feira, cinco jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo na via pública. A detenção foi feita na freguesia das Águas Livres. 

Em comunicado, a PSP refere que os agentes foram alertados por uma das vítimas que havia sido roubada instantes antes, informando que os suspeitos tinham fugido para uma praceta adjacente.

Os agentes aperceberam-se que a referida artéria apenas tinha uma saída, onde viram um grupo com cerca de cinco indivíduos que, ao avistarem a policia, tentaram fugir. Quatro dos suspeitos foram logo intercetados e detidos.

Um dos suspeitos conseguiu trepar para um terraço de uma residência, sendo intercetado instantes depois, após os policias terem sido alertados pelos moradores que naquele espaço estava um individuo escondido, relata a PSP.

Os suspeitos tinham na sua posse os artigos que haviam sido roubados minutos antes, bem como vestuário utilizado para "dificultar a sua identificação, como gorros, balaclavas e luvas".

De acordo com a PSP, uma das vítimas teve que ser transportada para uma unidade hospitalar, por ter sido agredida pelo grupo. A outra vítima deste roubo não apresentou quaisquer ferimentos.

Os detidos foram presente no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, ficando dois deles sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e três ficaram em prisão preventiva.

Leia Também: Sete detidos por tráfico de droga no Norte. Investigação tinha ano e meio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório