Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Sete detidos por tráfico de droga no Norte. Investigação tinha ano e meio

Seis dos suspeitos foram detidos em flagrante.

Sete detidos por tráfico de droga no Norte. Investigação tinha ano e meio
Notícias ao Minuto

07:29 - 16/12/21 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Porto, deteve esta quarta-feira, dia 15, sete homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 45 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos do Porto, Vila do Conde, Maia e Santa Maria da Feira.

De acordo com a GNR, a investigação já durava há cerca de um ano e meio. Os militares realizaram diversas diligências policiais que culminaram na detenção de seis suspeitos em flagrante, e de outro no cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante.

No seguimento da ação policial, faz saber a autoridade responsável, foram realizadas nove buscas domiciliárias, nas quais foram apreendidas 1.205 doses de haxixe,  235 doses de cocaína, 41 doses de MDMA, seis doses de heroína, sete telemóveis, quatro viaturas, quatro armas brancas, três balanças de precisão e 6.235 euros em dinheiro

Os detidos serão presentes esta quinta-feira, 16 de dezembro, a primeiro interrogatório judicial, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Póvoa de Varzim. 

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e com o apoio da Unidade Especial de Polícia (UEP) da Polícia de Segurança Pública, detalha ainda a GNR. 

Leia Também: Três detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório