Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Prepare-se, temperaturas vão descer amanhã. E já neva na serra da Estrela

Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para amanhã, segunda-feira, uma descida da temperatura, a intensificação do vento na faixa costeira ocidental e nas terras altas, assim como o aumento da agitação marítima. E neve acima de 1000 metros de altitude.

Prepare-se, temperaturas vão descer amanhã. E já neva na serra da Estrela
Notícias ao Minuto

19:28 - 21/11/21 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

As notícias vindas da Serra da Estrela, este domingo, dão conta que já neva na Torre, prevendo o Instituto Português do Mar (IPMA) que assim seja nos próximos dias, acima dos 1.000 metros de altitude amanhã, e acima dos 1.200 metros na terça-feira.

A neve é o resultado da descida da temperatura que se prevê que se acentue amanhã e na terça-feira como consequência da massa de ar polar.  

Para esta segunda-feira, os meteorologistas esperam, para a região Norte e Centro, uma "acentuada descida da temperatura", céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se em geral pouco nublado no litoral a partir da manhã. Além disso, estão previstos aguaceiros fracos mais prováveis no interior, e que serão de neve acima de 1.000 metros de altitude.

Na região Sul, é de esperar céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, possibilidade de aguaceiros fracos até meio da tarde e uma descida da temperatura, em especial da máxima.

Amanhã, as máximas no território continental vão oscilar entre os 17ºC em Faro, 15ºC em Lisboa, 14ºC no Porto e 6ºC na Guarda, onde a mínima prevista é de 1ºC, tanto na segunda-feira como na terça-feira, e de -1ºC na quarta-feira. Viseu deverá atingir a mínima de 0ºC na terça-feira. O Porto regista amanhã 5ºC de mínima, Lisboa 8ºC e Faro 7ºC. 

Nas regiões autónomas, com temperaturas bem mais amenas, as máximas oscilam amanhã entre os 24ºC e 25ºC na Madeira e as mínimas entre os 17ºC e os 19ºC. Para os Açores estão previstos aguaceiros em todos os grupos e máximas a variar entre os 19ºC e os 21ºC e mínimas entre os 15ºC e os 17ºC. 

Leia Também: Massa de ar polar vai atingir Portugal. Temperaturas descem até 3.ª feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório