Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara de Sever do Vouga congratula-se com projeto para IC35 e A25

O presidente da Câmara de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo, congratulou-se hoje com a abertura de concurso público para a elaboração do projeto para ligar o Itinerário Complementar (IC) 35 à Autoestrada A25.

Câmara de Sever do Vouga congratula-se com projeto para IC35 e A25
Notícias ao Minuto

15:25 - 17/11/21 por Lusa

País Obras

A Infraestruturas de Portugal lançou a concurso público a elaboração do projeto de execução do IC35 -- Sever do Vouga à A25, conforme edital publicado segunda-feira no Diário da República.

O projeto a elaborar visa "a criação de um acesso privilegiado das Zonas Industriais de Sever do Vouga à A25, servindo, ainda, como uma alternativa à EN328, e funcionando como uma variante a Sever do Vouga, melhorando substancialmente a ligação ao corredor internacional (IP5 / A25)".

Para o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, a abertura do concurso público representa "o primeiro passo de uma velha aspiração do município de Sever do Vouga".

"Trata-se de uma obra necessária e imprescindível ao desenvolvimento concelhio, com reflexos positivos para o tecido empresarial, uma vez que vai permitir uma ligação direta de Sever do Vouga à A25, facilitando, consequentemente, o acesso ao Porto de Aveiro e à fronteira de Vilar Formoso", salienta Pedro Amadeu Lobo.

O presidente da Câmara de Sever do Vouga considera que "a rede viária e as acessibilidades são cruciais para o desenvolvimento de um concelho que nos últimos 10 anos perdeu mil pessoas".

"A Câmara Municipal de Sever do Vouga continuará a pressionar o poder central para a resolução de problemas que se arrastam no tempo e que não podem ficar no plano das intenções", conclui o autarca, numa nota de imprensa.

Leia Também: Alunos de centro escolar de Santa Comba Dão vão mudar de instalações

Recomendados para si

;
Campo obrigatório