Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Operação Miríade: Marcelo fala em "conhecimento inevitável" da ONU

A investigação judicial foi comunicada pelo ministro da Defesa Nacional às Nações Unidas.

Operação Miríade: Marcelo fala em "conhecimento inevitável" da ONU
Notícias ao Minuto

15:27 - 12/11/21 por Notícias ao Minuto

Política Operação Miríade

Esta é, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, uma investigação judicial e, como tal, foi comunicada pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, às Nações Unidas.

"Do que eu percebi, o que houve de imediato foi que, havia a primeira suspeita, houve logo abertura da investigação a cargo da PJ Militar e depois da PJ. Não houve espera entre uma coisa e outra", esclareceu Marcelo quando questionado sobre a Operação Miríade.

O Presidente da República referiu ainda que "o que se passa no terreno, isto é, haver suspeitas e a abertura imediata de uma investigação é do conhecimento inevitável das Nações Unidas, porque a força é das Nações Unidas, não é uma força portuguesa".

Marcelo confessou anteriormente que não tinha conhecimento da situação e, na terça-feira, explicou que o Ministro da Defesa Nacional, na base de pareceres jurídicos, tinha entendido  não comunicar a órgãos de soberania, nomeadamente Presidência da República ou Parlamento, mas à ONU (Organização das Nações Unidas).

Contudo, o chefe de Estado escusou-se a acrescentar mais declarações, justificando que o caso "está sob investigação judicial".

Leia Também: Operação Miríade: PCP quer audição parlamentar do ministro da Defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório