Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovens roubavam "por esticão" junto a escolas em Cascais. Foram detidos

Investigação, que decorria há cerca de um mês, "culminou com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária" e na detenção de dois suspeitos.

Jovens roubavam "por esticão" junto a escolas em Cascais. Foram detidos
Notícias ao Minuto

09:15 - 31/10/21 por Notícias ao Minuto

País Cascais

Dois jovens, de 17 e 20 anos, foram detidos por roubo pelo Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 26, em Alcabideche e Cascais. 

"Na sequência de vários roubos por esticão que tiveram lugar nas imediações de estabelecimentos de ensino primário e secundário", explica a GNR numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares "encetaram uma investigação, que decorria há cerca de um mês, e que culminou com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e na detenção dos dois suspeitos". 

Um destes já tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza.

No decorrer das buscas domiciliárias foi apreendido diverso material, com a autoridade a destacar uma réplica de uma arma de fogo, três telemóveis e um relógio.

Presentes ao Tribunal Judicial de Cascais, um dos suspeitos ficou em prisão preventiva e o outro obrigado a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência.

Notícias ao Minuto Jovens roubavam "por esticão" junto a escolas em Cascais. Foram detidos© Guarda Nacional Republicana

Leia Também: Resgatados dois velejadores após naufragarem ao largo de Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório