Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Encontrado corpo do pescador desaparecido na ilha do Pico

Homem de 66 anos tinha sido visto pela última vez no passado sábado.

Encontrado corpo do pescador desaparecido na ilha do Pico
Notícias ao Minuto

19:38 - 25/10/21 por Notícias ao Minuto

País Açores

Foi localizado e recuperado, na tarde desta segunda-feira, o corpo do pescador desaparecido desde sábado à noite, na ilha do Pico, nos Açores.

O homem de 66 anos tinha desaparecido na zona de S. Miguel Arcanjo.  

Na sequência das operações de busca pelo pescador, foi encontrada durante a manhã uma camisola, que se confirmou pertencer à vitima, tendo o corpo sido localizado durante a tarde, dentro de água, pelas equipas de mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros Voluntários da Madalena.

Numa nota, a Autoridade Marítima Nacional acrescenta que "o corpo foi depois retirado da água pelos mergulhadores e transportado pela embarcação do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico para o porto de São Roque do Pico, onde foi identificado". Depois, foi transportado para uma unidade de saúde pelos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

"Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, estiveram envolvidos elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, os navios NRP Viana do Castelo e o NRP António Enes, da Marinha Portuguesa, uma equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa, uma aeronave da Força Aérea, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e os Bombeiros Voluntários da Madalena com equipas de mergulhadores, e ainda uma equipa de operação de drones do Comando Operacional da Madeira", detalha o documento.

O pescador de 66 anos encontrava-se desaparecido desde a noite de sábado, dia 23 de outubro, quando alegadamente se deslocou para praticar a atividade da pesca na zona de S. Miguel Arcanjo, na ilha do Pico, não tendo regressado a casa.

Leia Também: Autoridades procuram pescador desaparecido na ilha do Pico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório