Meteorologia

  • 28 JANEIRO 2022
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Prosseguem buscas por pescador desaparecido na ilha do Pico

As buscas para encontrar um pescador desaparecido, desde sábado à noite, na ilha do Pico, nos Açores, foram hoje retomadas e deverão prolongar-se até haver condições de luz, revelou à Lusa o Capitão do Porto da Horta.

Prosseguem buscas por pescador desaparecido na ilha do Pico
Notícias ao Minuto

12:25 - 25/10/21 por Lusa

País Açores

"Foram retomadas as buscas por volta das 08:00" (09:00 em Lisboa), adiantou o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, João Manuel Mendes Cabeças, que está a coordenar a operação.

A Autoridade Marítima Nacional revelou, este domingo, que estavam a ser efetuadas buscas "por mar, terra e com um meio aéreo" para encontrar um pescador de 66 anos desaparecido desde a noite de sábado, na zona de São Miguel Arcanjo, na ilha do Pico.

Segundo o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado por volta das 06:30 de domingo, por um familiar que disse que o homem saiu de casa para pescar, pelas 20:00 de sábado, e não regressou.

As buscas foram interrompidas no domingo, ao final do dia, mas foram retomadas esta manhã.

Segundo o comandante Mendes Cabeças, uma equipa de mergulhadores dos Bombeiros de São Roque do Pico estava a avaliar se havia "condições para mergulhar".

"O mar melhorou um bocadinho. As condições não são ainda as ideais, mas melhorou um bocadinho", adiantou.

O capitão do Porto da Horta revelou ainda que uma aeronave da Força Aérea iria "participar nas ações de busca".

No domingo, estiveram empenhados nas operações de busca elementos do Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico, o navio NRP António Enes da Marinha Portuguesa, uma aeronave da Força Aérea, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e uma equipa de operação de drones do Comando Operacional da Madeira, que se encontrava nos Açores.

Leia Também: Buscas por pescador desparecido suspensas e retomadas segunda-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório