Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Buscas por pescador desparecido suspensas e retomadas segunda-feira

As buscas para encontrar um pescador desaparecido, desde a noite de sábado, na ilha do Pico, nos Açores, foram hoje suspensas e vão ser retomadas durante a manhã de segunda-feira, disse o Capitão do Porto da Horta.

Buscas por pescador desparecido suspensas e retomadas segunda-feira
Notícias ao Minuto

20:16 - 24/10/21 por Lusa

País Açores

O pescador de 66 anos desapareceu quando, alegadamente, se deslocou para praticar a atividade da pesca na zona de S. Miguel Arcanjo, na ilha do Pico, não tendo regressado a casa.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta, João Manuel Mendes Cabeças, adiantou à agência Lusa que as buscas foram interrompidas por hoje e o homem "não foi localizado, nem foram encontrados vestígios nenhuns".

"No local indicado pelos familiares estava estacionada a viatura" do pescador, disse ainda à Lusa.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, o Posto da Polícia Marítima de São Roque do Pico recebeu o alerta do desaparecimento pelas 06:30 de hoje, "através de um familiar do pescador" e "foram de imediato iniciadas buscas" pelo pescador desaparecido.

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Horta explicou que foram "efetuadas buscas por mar e por terra e com um meio aéreo" para localizar o homem.

Nas operações de busca estiveram empenhados elementos do Posto da Polícia Marítima de S. Roque do Pico, o navio NRP António Enes da Marinha Portuguesa, uma aeronave da Força Aérea, os Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico e uma equipa de operação de drones do Comando Operacional da Madeira, que se encontra de momento nos Açores.

"No local irá permanecer o navio NRP Viana do Castelo da Marinha Portuguesa, que se juntou aos meios empenhados nas buscas durante a tarde", segundo adianta em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Maritima da Horta, serão retomadas durante a manhã de segunda-feira.

Leia Também: Autoridades procuram pescador desaparecido na ilha do Pico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório