Diversão noturna: Três detidos em Lisboa e apreendida reprodução de arma

Operação especial de prevenção criminal nas zonas de diversão noturna teve lugar em Lisboa na última sexta-feira, dia 8.

PSP, policia, sirene, noite

© iStock

Notícias ao Minuto
14/10/2021 11:18 ‧ 14/10/2021 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis), através da 4.ª Divisão Policial, realizou, no passado dia 8, uma operação especial de prevenção criminal nas zonas de diversão noturna que resultou em 19 autos por contraordenação e três detenções. 

A operação em causa assumiu um "caráter multidisciplinar", tendo sido direcionada não só para indivíduos suspeitos da prática de ilícitos criminais, nomeadamente a posse ilegal de armas, a suspeita da prática de roubos ou o tráfico de produtos estupefacientes, bem como para a fiscalização de estabelecimentos e  ainda para a vertente de fiscalização rodoviária, explica a PSP em comunicado. 

A força de segurança detalha que das três detenções, duas aconteceram por condução sem habilitação legal e uma por condução com excesso de álcool no sangue. 

Quanto aos autos de contraordenação, 15 deveram-se a infrações ao Código da Estrada, três por falta de Limitadores de Som em estabelecimentos (selados e aprovados pela CML), e um  por posse de reprodução de arma de fogo, tendo sido apreendida ao seu proprietário

Com este tipo de operações, a PSP "pretende continuar a projetar o sentimento de segurança a quem frequenta os espaços de diversão noturna, garantindo uma cidade cada vez mais segura", sublinha a nota. 

De recordar que o aumento de situações de violência na noite em vários pontos do país, nomeadamente em Lisboa e no Porto, está a preocupar as autoridades e as populações. No Porto, um jovem de 23 anos foi espancado à porta de uma discoteca acabando por não resistir aos ferimentos

Leia Também: Discotecas pedem mais policiamento após episódios de violência

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas