Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Idoso provoca incêndio em Vila Real com queima de sobrantes

Homem, de 78 anos, foi identificado pela GNR. Só este ano, os militares já identificaram 60 pessoas por incêndios florestais.

Idoso provoca incêndio em Vila Real com queima de sobrantes
Notícias ao Minuto

08:18 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou, no passado sábado, um homem, de 78 anos, por suspeitas do crime de incêndio florestal, no concelho de Vila Real.

Num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto, os militares revelam que, no seguimento de um alerta de incêndio florestal, deslocaram-se ao local, onde apuraram que a ignição teve origem numa queima de sobrantes florestais que se descontrolou, tendo consumido cerca de 0,01 hectares de mato.

No decorrer das diligências policiais foi identificado o suspeito da queima e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real.

Na mesma nota, a GNR recorda que, só este ano, já identificou 60 suspeitos de incêndios florestais, dos quais cinco foram detidos em flagrante delito.

Perante isto, a Guarda relembra: 

  • As queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal;
  • Em qualquer altura do ano é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola bem como efetuar queimadas sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia;
  • Para evitar acidentes siga as regras de segurança, esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

Leia Também: Fogo em Santa Maria da Feira desloca 74 bombeiros e consome dois hectares

Recomendados para si

;
Campo obrigatório