Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fogo em Santa Maria da Feira desloca 74 bombeiros e consome dois hectares

Um incêndio na freguesia de Sanfins, no concelho de Santa Maria da Feira, consumiu dois hectares de área florestal e movimentou 74 bombeiros para o local, antes de ser "dominado", na noite de terça-feira.

Fogo em Santa Maria da Feira desloca 74 bombeiros e consome dois hectares
Notícias ao Minuto

07:38 - 22/09/21 por Lusa

País Incêndios

Os Bombeiros Voluntários da Feira receberam o alerta de incêndio às 19h09 e viram-se obrigados a deslocar 74 operacionais e 22 viaturas, devido à "situação inicial desfavorável", provocada pelo vento, numa "zona de elevado risco, por causa do interface urbano-florestal", adiantou à Lusa o comandante da corporação, Jorge Coelho.

"À medida que houve o reforço de meios. Às 20h30, o incêndio foi dado como dominado. Não há edificações em altura, mas tem habitações nas redondezas desta área florestal. As chamas estiveram a centenas de metros das habitações. Se a operacionalidade dos meios não fosse efetiva, iria comprometer algumas habitações na direção do vento", esclareceu.

Apesar dos dois hectares de área ardida, não "houve danos materiais, nem vítimas a registas", concluiu o comandante dos Bombeiros Voluntários da Feira.

O incêndio ocorreu em território pertencente à União de Freguesias de Santa Maria da Feira, Sanfins, Travanca e Espargo, com 19.786 habitantes, segundo os resultados preliminares do Censos 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório