Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

“Verdadeiros hinos à generosidade”. Doentes agradecem ao Amadora-Sintra

Utentes louvam trabalho dos profissionais de saúde do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

“Verdadeiros hinos à generosidade”. Doentes agradecem ao Amadora-Sintra
Notícias ao Minuto

20:52 - 11/08/21 por Notícias ao Minuto

País Amadora-Sintra

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido como Amadora-Sintra, partilhou na sua página de Facebook dois agradecimentos feitos por utentes aos profissionais de saúde desta unidade hospitalar.

Para a administração do hospital, “as simpáticas palavras de agradecimento dos utentes são verdadeiros hinos à generosidade” pois, mesmo em contexto adverso, estes estão disponíveis para uma palavra de reconhecimento aos profissionais de saúde.

Num dos relatos agora divulgados, a utente em causa agradece a todos os “médicos, enfermeiros e auxiliares pelo excelente trabalho que fizeram” pela sua saúde e bem-estar.

“Foi-me detetada uma pneumonia bilateral Covid-19 e do primeiro dia de internamento até ao último fui sempre acarinhada e bem tratada”, começa por revelar a doente, para de seguida louvar o trabalho dos profissionais de saúde.

“É com enorme carinho que escrevo estas palavras de agradecimento a todos vós que lutam pelo bem-estar de todos os doentes e que mesmo com cansaço extremo não desistem. Isso é de louvar. Felizmente já me encontro em casa com a minha saúde estabilizada graças a todos os profissionais de saúde do Hospital Fernando Fonseca. Desejo a todos vós uma boa continuação do trabalho realizado. Estes profissionais não desistem, tornando os doentes como a sua segunda família”, descreveu.

Já outro doente revela que ao ser internado e recebeu um “atendimento excecional por parte de toda a equipa presente, desde auxiliares, enfermeiros e médicos”.

“Tenho muito a agradecer”, declara mesmo o utente, revelando que regressou a casa, com o apoio do serviço de hospitalização domiciliária do Amadora-Sintra.

Também sobre este serviço, o paciente em questão só tem bem a dizer. “Ultrapassou tudo o que eu poderia desejar, as equipas médicas e enfermeiros que me ajudaram foram o melhor que alguém pode desejar, sempre prontos a dar todo o apoio, tanto a mim como à minha esposa, esclarecendo todas as dúvidas e sempre presentes”, revela, finalizando com um grande agradecimento.

“Não posso deixar de agradecer à equipe que me apoiou durante o internamento em domicílio por tudo o que fizeram por mim, não só no apoio médico, como em apoio psicológico, tirando todos os receios que eu ia formando na minha cabeça. Grande iniciativa a criação desta unidade, uma grande mais-valia formada por grandes profissionais. Sinceramente muito obrigado!", concluiu.

Leia Também: Covid-19. Hospital Amadora-Sintra com ocupação a rondar 70%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório