Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detidos suspeitos de roubo depois de vítima conseguir recuperar telemóvel

Homem aproveitou "momento de distração dos suspeitos" para recuperar o telemóvel e ligar à polícia.

Detidos suspeitos de roubo depois de vítima conseguir recuperar telemóvel
Notícias ao Minuto

09:52 - 09/08/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 26 anos foi detido na passada quarta-feira, em Lisboa, por suspeita da prática do crime de roubo.

De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a detenção aconteceu pelas 20h30, na freguesia de Santa Maria Maior.

O suspeito terá abordado a vítima sob o pretexto de lhe querer vender haxixe. A vítima recusou e dirigiu-se imediatamente ao hotel onde se encontra hospedado, de modo a despistar o sujeito.

Convencido de que o teria conseguido, voltou a sair do hotel, "tendo sido surpreendido logo à saída pelo mesmo indivíduo, o qual agrediu-o de imediato na face, exigindo toda a quantia monetária que tinha na sua posse, enquanto outro suspeito que o acompanhava retirou o seu telemóvel que trazia no bolso do casaco".

Depois de entregar todo o dinheiro que tinha, "num momento de distração dos suspeitos", a vítima conseguiu recuperar o telemóvel e regressou novamente ao interior do hotel, altura em que chamou a polícia.

"Perante esta informação e pela descrição dos suspeitos fornecida pela vítima, foram encetadas diligências de imediato pelos polícias tendo sido poucos momentos depois intercetado um dos suspeitos, o qual foi cabalmente identificado pela vítima como o autor das agressões que havia sido alvo bem como quem lhe exigiu dinheiro", lê-se no comunicado, que faz ainda saber que "o detido recolheu às salas de detenção do COMETLIS a fim de ser presente perante Autoridade Judiciária para aplicação da respetiva medida de coação."

Mais tarde, refira-se, foi intercetado um segundo suspeito, que foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência.

Leia Também: GNR deteve homem por roubo em farmácia de Paredes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório