Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PJ desmantela rede de produção e tráfico de liamba no Porto

No âmbito desta operação, a Polícia Judiciária deteve dois homens e uma mulher estrangeiros.

PJ desmantela rede de produção e tráfico de liamba no Porto
Notícias ao Minuto

13:26 - 28/07/21 por Notícias ao Minuto

País liamba

A Polícia Judiciária do Norte desmantelou uma organização que se dedicava à produção em larga escala de liamba para exportação com destino a diversos países europeus.

Durante a investigação, a autoridade encontrou, na área do Grande Porto, um armazém arrendado "que a organização dotou de todas as condições para a produção industrial de liamba".

Naquele espaço, refere o comunicado enviado às redações, foram "criadas cinco estufas interiores, autonomizadas, respetivos sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, num processo sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para posterior exportação de liamba". 

A Polícia Judiciária deteve, no âmbito desta operação, três indivíduos que moravam e trabalhavam naquele espaço, nomeadamente dois homens e uma mulher estrangeiros, com idades compreendidas entre os 23 e os 56 anos.

A força de segurança apreendeu ainda 350 quilos de liamba, quase toda já extraída das plantas, grande parte embalada ou em processo de secagem. Além disso, foram também apreendidos aproximadamente 2.600 pés daquelas plantas, bem como outros elementos de prova.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. 

Leia Também: Detido pela GNR. Deixou à porta da vítima punhais com o seu nome

Recomendados para si

;
Campo obrigatório