Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Detida mulher suspeita de matar marido com "objeto contundente" em casa

Crime ocorreu no interior da habitação em que ambos viviam em Braga. Motivos ainda não foram totalmente apurados.

Detida mulher suspeita de matar marido com "objeto contundente" em casa
Notícias ao Minuto

11:08 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Uma mulher, com 61 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Guimarães, por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado. A vítima é o marido, um homem com 63 anos de idade. 

Os factos, de acordo com uma nota da PJ enviada às redações, ocorreram na tarde do dia 13 de dezembro de 2020, numa freguesia do Concelho de Celorico de Basto, "no interior da residência onde a arguida habitava com a vítima".

Por motivos "ainda não totalmente apurados", o marido foi agredido, "de forma repetida e com violência, na cabeça, face e pescoço, com um objeto contundente".

A vítima, na sequência desses golpes, "sofreu várias lesões traumáticas graves, que foram causa direta e necessária da sua morte", avança ainda a PJ.

Após a ocorrência ter sido comunicada à Polícia Judiciária, esta desenvolveu diligências de investigação "visando a recolha de elementos de prova e a identificação do presumível autor". Estas culminaram, agora, na detenção da suspeita.

A detida mulher vai ser presente ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: PJ de Cabo Verde detém suspeito de homicídio de mulher na cidade da Praia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório