Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

PSP detém em flagrante suspeito de fogo posto em Évora

Um homem, de 25 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, na zona de Évora, por crime de incêndio florestal, revelou hoje aquela força policial.

PSP detém em flagrante suspeito de fogo posto em Évora
Notícias ao Minuto

13:15 - 24/06/21 por Lusa

País Incêndios

O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi detido na quarta-feira, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal, quando "ateava fogo a uma zona de mato", junto à Estrada Nacional 114, que faz a ligação entre Évora e Montemor-o-Novo.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de ser o autor de mais dois incêndios que deflagraram no mesmo dia, em zona de mato, no Alto de São Bento, em Évora.

Ao suspeito foram apreendidos vários objetos relacionados com o ilícito, nomeadamente diversos tipos de acendalhas, isqueiro e maços de lenços de papel utilizados para proceder à ignição de incêndio.

No comunicado, a PSP adiantou que, relativamente aos fogos alegadamente ateados pelo homem, os bombeiros extinguiram as chamas, tendo os incêndios queimado cerca de um hectare de árvores e pasto.

O suspeito vai ser presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório