Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Centro de vacinação da Cidade Universitária reabre esta quarta-feira

A ministra da Saúde, Marta Temido, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, vão estar presentes na reativação do espaço de vacinação que vai ser gerido pelas Forças Armadas.

Centro de vacinação da Cidade Universitária reabre esta quarta-feira
Notícias ao Minuto

20:08 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

O centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária, em Lisboa, vai ser reativado amanhã, dia 23 de junho.

A informação foi confirmada, esta terça-feira, pelo Ministério da Saúde, que adiantou que a ministra Marta Temido irá estar presente no evento, por volta das 16h30. 

Numa nota de agenda enviada ao final da tarde às redações, a tutela refere ainda que não estão previstas declarações da governante à comunicação social, no local. 

Também segundo a agenda do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina irá acompanhar Marta Temido na visita ao centro. 

Importa recordar que o Presidente da República, durante o início da tarde de hoje, já tinha avançado que em breve iria abrir "mais um centro de vacinação com forte envolvimento das forças armadas".

A reativação do centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária era esperada para esta semana. Segundo foi anunciado pela task force, o centro terá capacidade de administrar diariamente cerca de 1.200 doses de vacinas, será usado para vacinar no âmbito da modalidade 'Casa aberta' - sistema para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação - e irá contar com uma equipa constituída por militares dos três ramos Forças Armadas.

Funcionará das 9h30 às 17h30 numa fase inicial e quem lá se dirigir para ser vacinado deve cumprir três condições: ter 50 ou mais anos, não ter agendamentos feitos para a vacina, e não ter tido Covid-19 nos últimos seis meses.

Leia Também: Centro de vacinação da Cidade Universitária "deverá abrir esta semana"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório