Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Batalha. Detido por maus-tratos verbais e físicos contra companheira

Durante o relacionamento de 18 anos, o agressor também terá controlado a vida social e profissional da vítima, mantendo-a economicamente dependente de si. O homem terá ainda chegado a obrigar a mulher a manter relações sexuais.

Batalha. Detido por maus-tratos verbais e físicos contra companheira
Notícias ao Minuto

14:38 - 21/05/21 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem, de 59 anos, foi detido, ontem, por violência doméstica, no concelho da Batalha, informou, esta sexta-feira, a GNR, em comunicado. 

Após uma investigação da autoridade ao caso, foi apurado que o suspeito "infligiu maus-tratos verbais, físicos e psicológicos", bem como ameaçou de morte a sua companheira, de 49 anos.

Os abusos terão decorrido durante a relação entre a vítima e o agressor, que durou 18 anos.

De acordo com a GNR, o homem terá mesmo chegado a obrigar a mulher, contra a sua vontade, a manter relações sexuais consigo, "deixando-a numa situação de subjugação total".

O suspeito ainda terá humilhado reiteradamente a vítima, "controlando totalmente a sua vida, não permitindo que esta exercesse qualquer atividade profissional, que efetuasse compras sozinha, mantendo-a na sua dependência económica".

Durante a detenção do homem, foi apreendida uma arma de fogo sem documentação válida.

O detido, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria ainda durante o dia de ontem, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio e afastamento da sua residência.

Leia Também: Violência doméstica. Polícias fazem 738 km de bicicleta para angariação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório