Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Preventiva para suspeito de tentar violar e matar uma mulher em Barcelos

O Tribunal de Guimarães aplicou hoje prisão preventiva a um homem de 30 anos suspeito de tentar violar e matar uma mulher de 46 anos, no domingo, em Barcelos, disse hoje fonte da Polícia Judiciária.

Preventiva para suspeito de tentar violar e matar uma mulher em Barcelos
Notícias ao Minuto

20:31 - 18/05/21 por Lusa

País Crime

Segundo a fonte, o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.

De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), os factos ocorreram ao final da tarde de domingo, tendo alegadamente o suspeito atraído a vítima para a sua residência, em Tamel (São Pedro Fins), Barcelos.

Aí, munido de uma arma de fogo, terá sequestrado a vítima, "no intuito de posteriormente praticar com ela atos de natureza sexual".

"Como a vítima conseguiu, entretanto, fugir para o exterior da casa, o detido perseguiu-a, e já na via pública desferiu-lhe várias coronhadas na cabeça e tentou efetuar, por várias vezes, disparos na direção da vítima. Só por mero acaso não conseguiu consumar os seus intentos", acrescenta.

Ainda segundo a PJ, o arguido ameaçou também, com a arma de fogo, populares que tentaram pôr fim aos seus atos criminosos.

Devido aos golpes que lhe foram infligidos, a vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos, onde recebeu tratamento hospitalar.

O detido é suspeito da prática de crimes de homicídio qualificado e violação na forma tentada, sequestro, coação agravada, ofensa à integridade física qualificada e dano.

Leia Também: PJ deteve suspeito de tentar violar e matar uma mulher em Barcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório