Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Cinco dias de luto municipal em Torres Vedras após morte do autarca

O autarca Carlos Bernardes foi encontrado morto na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço.

Cinco dias de luto municipal em Torres Vedras após morte do autarca

A Câmara Municipal de Torres Vedras anunciou cinco dias de luto municipal, na sequência da morte do autarca, Carlos Bernardes. Na sequência deste "infausto acontecimento, a Câmara Municipal de Torres Vedras declara, a partir de hoje, cinco dias de luto municipal".

Numa nota publicada no site, a autarquia endereça as condolências à família e apela ao respeito de todos pela sua privacidade. 

"Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local, Carlos Bernardes partiu aos 53 anos. Era presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2015, cargo que assumiu após 10 anos de vice-presidência", lê-se ainda.

A nota da Câmara recorda ainda o papel do autarca na "defesa do ambiente e da sustentabilidade", tendo colocado Torres Vedras "num lugar de relevo a nível nacional e internacional". 

Durante a sua vice-presidência, entre 2005 e 2015, "assumiu os pelouros de Infraestruturas e Obras Municipais, Mobilidade, Gestão das Áreas Urbanas, Ambiente e Sustentabilidade, Transportes e Trânsito da Câmara Municipal de Torres Vedras. Entre 2003 e 2005, foi vereador com os pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos", assinala a autarquia.

No passado, foi, ainda, vereador com o pelouro do Turismo na Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço (1997 a 2001), adjunto e secretário do Gabinete de Apoio Pessoal do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras (1994 a 1997) e secretário da Junta de Freguesia do Turcifal (1989 a 1997).

É com enorme pesar que a Câmara Municipal de Torres Vedras transmite o falecimento de Carlos Bernardes, presidente da...

Publicado por Torres Vedras CM em Segunda-feira, 3 de maio de 2021

Não são conhecidas as circunstâncias em que ocorreu a morte do autarca, eleito pelo Partido Socialista (PS). Fonte da GNR adianta que Carlos Bernardes foi encontrado morto numa cama na sua residência, no Turcifal, com ferimentos de arma branca no pescoço. Foi encontrada também uma faca junto ao corpo.

Questionado sobre eventuais indícios de crime na habitação, a mesma fonte não quis avançar informações, mas a Polícia Judiciária esteve no local.

Leia Também: Morreu o presidente da Câmara de Torres Vedras

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório