Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

25 de Abril. Miguel Duarte improvisa cravo a bordo do Sea Watch

Depois de ser ilibado da acusação de auxílio à imigração ilegal pelas autoridades italianas, Miguel Duarte voltou a pôr 'mãos à obra'.

25 de Abril. Miguel Duarte improvisa cravo a bordo do Sea Watch
Notícias ao Minuto

20:11 - 25/04/21 por Notícias ao Minuto

País Migrações

Miguel Duarte, o português que esteve acusado de auxílio à emigração ilegal e que foi recentemente ilibado dessa acusação, voltou ao alto mar  com a missão de salvar vidas no Mediterrâneo, quatro anos depois. 

A bordo do Sea Watch, o português assinalou o dia da Liberdade com um cravo improvisado. "Resistência, Liberdade, Revolução. Não tinha cravos comigo, improvisei", escreveu, mostrando o desenho de um cravo. 

Na tarde deste domingo, o ativista encontrava-se a chegar perto da Sardenha, em direção à zona de busca e resgate. 

Miguel Duarte revelou no início de março que tinha sido ilibado da acusação de auxílio à imigração ilegal por parte das autoridades italianas, assumindo que lhe saíra um ""m peso enorme saiu dos ombros". 

"Não somos culpados", disse na altura, acrescentando que a "culpada é esta vil Europa que mata e deixa morrer. Só no ano passado, mais de 8 mil pessoas foram ilegalmente levadas de volta para a Líbia para o meio de uma guerra civil que não tem fim. Ao mesmo tempo, afogaram-se 10 pessoas por semana ao tentar atravessar o mar em busca de segurança".

Leia Também: De cravos nas mãos e máscaras no rosto, a Liberdade voltou a sair à rua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório