Governo dos Açores denuncia "falhas" na emissão de baixas médicas

O secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses, manifestou hoje o seu desagrado pelas "falhas" que têm ocorrido na emissão de certificados de incapacidade temporária, vulgarmente conhecidos como baixas médicas.

bandeira açores

© Wikimedia Commons

Lusa
17/04/2021 12:43 ‧ 17/04/2021 por Lusa

País

Açores

 

Numa nota informativa enviada às redações, a Secretaria Regional da Saúde e Desporto adianta que Clélio Meneses já fez chegar o seu "descontentamento" à empresa fornecedora do sistema informático "MedicineOne", utilizado pelos centros de saúde, devido aos "constrangimentos que este sistema tem apresentado nas últimas semanas".

O governante aponta, entre outras, falhas na emissão dos Certificados de Incapacidade Temporária (CIT), situação que tem provocado "impactos diretos e graves na vida dos utentes" do Serviço Regional de Saúde, responsabilizando o fornecedor da plataforma pela "ineficácia na resolução do problema".

Em resposta às críticas da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, a MedicineOne refere estar "dependente" dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), uma vez que "é necessária uma alteração na integração com uma plataforma central gerida pelos SPMS/Segurança Social".

À falta de respostas para a resolução do problema, está agendada uma reunião entre todas as partes, por iniciativa do secretário regional da Saúde e Desporto, para a próxima terça-feira.

Leia Também: André Rodrigues eleito líder do PS de São Miguel

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas