Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Governo dos Açores denuncia "falhas" na emissão de baixas médicas

O secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses, manifestou hoje o seu desagrado pelas "falhas" que têm ocorrido na emissão de certificados de incapacidade temporária, vulgarmente conhecidos como baixas médicas.

Governo dos Açores denuncia "falhas" na emissão de baixas médicas
Notícias ao Minuto

12:43 - 17/04/21 por Lusa

País Açores

Numa nota informativa enviada às redações, a Secretaria Regional da Saúde e Desporto adianta que Clélio Meneses já fez chegar o seu "descontentamento" à empresa fornecedora do sistema informático "MedicineOne", utilizado pelos centros de saúde, devido aos "constrangimentos que este sistema tem apresentado nas últimas semanas".

O governante aponta, entre outras, falhas na emissão dos Certificados de Incapacidade Temporária (CIT), situação que tem provocado "impactos diretos e graves na vida dos utentes" do Serviço Regional de Saúde, responsabilizando o fornecedor da plataforma pela "ineficácia na resolução do problema".

Em resposta às críticas da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, a MedicineOne refere estar "dependente" dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), uma vez que "é necessária uma alteração na integração com uma plataforma central gerida pelos SPMS/Segurança Social".

À falta de respostas para a resolução do problema, está agendada uma reunião entre todas as partes, por iniciativa do secretário regional da Saúde e Desporto, para a próxima terça-feira.

Leia Também: André Rodrigues eleito líder do PS de São Miguel

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório