Meteorologia

  • 19 MAIO 2021
Tempo
25º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

André Rodrigues eleito líder do PS de São Miguel

O ex-assessor político da presidência do Governo dos Açores e jornalista de profissão André Rodrigues foi eleito secretário coordenador do PS/São Miguel nas eleições que decorreram na noite de sexta-feira, foi hoje anunciado.

André Rodrigues eleito líder do PS de São Miguel
Notícias ao Minuto

06:40 - 17/04/21 por Lusa

Política PS

Em nota de imprensa, o PS avança que Rodrigues, que era candidato único, foi eleito com 97% dos votos no sufrágio que decorreu durante a reunião da comissão de ilha.

Os presidentes das Câmaras Municipais da Lagoa e de Vila Franca do Campo, Cristina Calisto e Ricardo Rodrigues, respetivamente, também farão parte da estrutura do PS/São Miguel.

Citado em comunicado, o novo responsável pelo PS na maior ilha açoriana destacou que pretende "abrir novos espaços de diálogo, trazer mais gente para o interior do partido e incluir e alargar, não só a discussão sobre as principais questões que se colocam à ilha, mas também o próprio processo de decisão sobre estas questões".

Antes das eleições, foi revelado que o então líder do secretariado de ilha de São Miguel do PS/Açores, Francisco César, não se recandidataria ao cargo nas eleições.

  Numa mensagem que enviou aos militantes, a que a Lusa teve acesso, César, ex-líder do grupo parlamentar do PS/Açores e atual deputado na Assembleia Legislativa Regional afirmou que, "após uma longa reflexão sobre a possibilidade de uma recandidatura ao PS de São Miguel", decidiu "não avançar para um novo mandato".

O responsável máximo do Secretariado de Ilha de São Miguel é eleito pelo período de dois anos.

  André Rodrigues foi durante 15 anos jornalista - foi diretor do antigo semanário Expresso das Nove e correspondente da TVI nos Açores -, foi editor da revista de bordo da Sata Azorean Spirit e, mais recentemente, assessor do presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, que deixou o cargo em 2020.

Leia Também: Forma como Sócrates se dirige ao PS "é um seguro de vida para Costa"

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório