Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Centro de vacinação de Marco de Canaveses pode atender 600 pessoas/dia

O centro de vacinação de covid-19 de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, entrou hoje em funcionamento e tem capacidade para inocular 600 pessoas por dia, anunciou a diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo-Tâmega.

Centro de vacinação de Marco de Canaveses pode atender 600 pessoas/dia
Notícias ao Minuto

12:18 - 13/04/21 por Lusa

País Covid-19

Segundo Teresa Moreno, aquele centro de vacinação, que funciona no pavilhão municipal, "reúne todas as condições para funcionar com normalidade, tendo disponível, todos os dias entre as 08:00 e as 20:00, quatro equipas de enfermagem e um médico".

Falando aos jornalistas após visita às instalações, a diretora do ACeS assinalou a "excelente articulação" com a câmara municipal, o que tornou possível disponibilizar e garantir "ótimas condições".

"Os nossos centros de saúde não estão dotados de espaço, sobretudo para o recobro. Assim, garantimos condições ótimas para a população e para os profissionais", acentuou.

Sobre o número de vacinas disponível, Teresa Moreno disse aos jornalistas haver "'stock' considerável que vai garantir a vacinação do concelho".

No próximo fim de semana aquele centro vai vacinar cerca de 900 docentes e pessoal não docente, "um procedimento de grande intensidade, cuja logística está toda preparada", sublinhou a diretora.

Cristina Vieira, presidente da Câmara de Marco de Canaveses, que acompanhou a visita, realçou a colaboração da autarquia, para garantir "uma resposta mais eficaz".

No concelho de Marco de Canaveses têm estado a funcionar dois centros de vacinação, o primeiro junto à Unidade de Saúde Familiar, que continuará em funcionamento, e um segundo, na Unidade de Bem Viver, que foi agora encerrado.

A autarca avançou, por outro lado, que tem sido articulado com todos os presidentes de junta a "mobilidade da população que não tem transporte para a vacinação no centro da cidade".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.937.355 mortos no mundo, resultantes de mais de 135,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.918 pessoas dos 827.765 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Pavilhão das Caldas da Rainha pode vacinar até 700 pessoas por dia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório