Um homem de 60 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, por existirem fortes suspeitas da prática de crime de incêndio urbano, ocorrido numa moradia no concelho de Loures, "da qual era arrendatário". A ação terá sido "motivada por desavenças conjugais".
O incêndio "teve início numa cama de um dos quartos da habitação", indica a PJ em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, "local para onde o homem terá atirado uma vela acesa".
O fogo que provocou "danos substanciais", tanto na própria residência como em outra casa contígua. Ambas ficaram "inabitáveis".
A rápida intervenção permitiu que o incêndio fosse detetado e combatido atempadamente, impedindo que as chamas se alastrassem ao restante aglomerado habitacional, "constituído por residências contíguas e antigas, numa zona com ruas estreitas, de difícil circulação e acesso a viaturas".
Presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Quatro pessoas feridas por inalação de fumos em incêndio em Almada