Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Graça Freitas explica (em vídeo) "porque é que nos devemos vacinar"

Há duas grandes vantagens: uma para quem se vacina, outra para a comunidade. Fique a par das indicações da Direção-Geral da Saúde.

Notícias ao Minuto

09:14 - 12/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Após esta quarta-feira ter explicado como foi possível termos vacinas contra a Covid-19 tão depressa, hoje, a Direção-Geral da Saúde (DGS), pela voz de Graça Freitas, revela aos portugueses "porque é que nos devemos vacinar".

Nas redes sociais, a Autoridade para a Saúde começa por dar duas justificações: "Porque a vacina protege o próprio contra a Covid-19 e as suas complicações""porque quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor será a velocidade de propagação do vírus e poderemos atingir a imunidade de grupo".

Já no vídeo que acompanha a publicação, a diretora-geral da Saúde reitera que "a vacinação contra a Covid-19" tem duas grandes vantagens. A primeira é "para o próprio" e a segunda para "todos, para a comunidade", uma vez que "quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menos pessoas o vírus tem para infetar".

"Ter 60 a 70%, pelo menos, da população vacinada para que todos possamos estar protegidos" é o necessário para se obter a imunidade de grupo, indica Graça Freitas.

Veja o vídeo disponibilizado pela DGS na galeria acima.

Leia Também: Como foi possível termos vacinas tão depressa? A DGS explica neste vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório