Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Câmara de Paredes atribui 260 mil euros a instituições

A Câmara de Paredes, no distrito do Porto, celebrou vários contratos com instituições de solidariedade, no valor de 260 mil euros, no âmbito da comparticipação nacional de candidaturas para equipamentos sociais, informou hoje fonte do município.

Covid-19. Câmara de Paredes atribui 260 mil euros a instituições
Notícias ao Minuto

17:56 - 25/02/21 por Lusa

País Covid-19

Num comunicado enviado à Lusa, refere-se que esta parceria assumida pela autarquia, nomeadamente com a Associação de Apoio à Terceira Idade de São Miguel de Beire, prevê a remodelação e ampliação da antiga escola primária da localidade, para a transformar em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) e centro de dia com serviço ao domicílio.

Para a Associação Obras Sociais S. Vicente de Paulo - Centro Sócio Educativo de Parteira está prevista a realização de obras de remodelação e adaptação arquitetónica das instalações da antiga escola de vila, para funcionamento de um Centro de Intervenção Comunitária.

A Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo vai receber a comparticipação financeira para a realização de obras de remodelação e alargamento da capacidade da resposta social em Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas.

A Câmara atribuiu também apoio financeiro para a realização de obras de alargamento e de novos equipamentos da cozinha e refeitório da Associação Desenvolvimento de Rebordosa.

O Centro Social e Paroquial de Recarei receberá obras de ampliação de áreas do Lar de Recarei. Por questões de agenda desta instituição não foi possível assinar hoje o contrato.

Na cerimónia, o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, assinalou que os contratos permitem investir "na melhoria substancial da rede de equipamentos sociais de Paredes", apoiando "a população sénior e os mais novos também".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório