Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Pais de menina em estado vegetativo exigem 2,4 milhões

Os pais de uma menina de seis anos, que vive, desde o nascimento, com 99% de incapacidade, recorrem à Justiça para pedir uma indemnização por negligência médica no valor de 2,4 milhões de euros. Segundo o depoimento da família dado ao Jornal de Notícias, a bebé esteve “sofrimento fetal” durante cinco dias e nasceu aparentemente inconsciente.

Pais de menina em estado vegetativo exigem 2,4 milhões
Notícias ao Minuto

13:28 - 28/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Negligência médica

Os quatro médicos e os 10 enfermeiros envolvidos na gravidez, parto e pós-parto de uma mulher de Braga, que deu à luz uma menina com 99% de incapacidade, são o alvo do processo por negligência médica instaurado na Casa de Saúde de São Lázaro, naquela cidade.

Isto porque, em 2007, aquela mulher esteve cinco dias à espera que lhe fosse feito o parto, que só ocorreu a 16 e outubro, quando esta já apresentava “contrações” e “indícios de trabalho de parto” desde o dia 11 daquele mês.

O resultado foi o nascimento de uma bebé aparentemente inconsciente, por ter estado em sofrimento fetal, que não chorava, mamava ou sequer tinha qualquer reação, segundo contaram os pais ao Jornal de Notícias.

Considerando inicialmente que se tratava de uma bebé “sossegadinha”, os médicos trataram de a transferir para o hospital, mas apenas passadas 16 horas.

Os pais da menina, agora com seis anos, levaram o caso ao Tribunal de Braga e exigem que alguém pague pela “grosseira avaliação clínica”, pedindo uma indemnização em nome próprio e em nome da criança no valor de 2,4 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório