Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Torres Vedras apoia restauração oferecendo entregas ao domicílio

A Câmara de Torres Vedras vai apoiar a restauração oferecendo a entrega ao domicílio de refeições, após o concelho ter passado a integrar a lista de municípios de risco muito elevado de contágio de covid-19.

Torres Vedras apoia restauração oferecendo entregas ao domicílio
Notícias ao Minuto

16:52 - 10/12/20 por Lusa

País Covid-19

Tendo em conta as medidas restritivas do novo estado de emergência, este município do distrito de Lisboa decidiu "apoiar o setor da restauração, suportando os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionadas pelos restaurantes locais", foi hoje anunciado.

"Pretendemos minimizar os impactos e contribuir para que os restaurantes possam manter os clientes", afirmou o presidente da câmara, Carlos Bernardes, à agência Lusa.

A medida entra em vigor no sábado.

A autarquia criou a plataforma 'restaurantes-tvedras.pt', à qual os restaurantes podem aderir, centralizando a oferta da restauração do concelho, permitindo aos clientes a consulta da ementa, os horários de funcionamento, a morada e os serviços de entrega ao domicílio disponíveis em cada estabelecimento.

A entrega gratuita das refeições é assegurada pelas plataformas UberEats, que opera na cidade e zona limítrofe, e a IzzyMove, a funcionar em todo o concelho.

Durante a campanha, que vigora durante este mês, a autarquia estima gastar até 25 mil euros nos valores cobrados por ambas aos restaurantes, que vão ser depois reembolsados.

Os clientes que pretendam recorrer à UberEats devem realizar a encomenda na plataforma 'online' e utilizar o código promocional "CMTORRESVEDRASFD".

Os restaurantes já aderentes à UberEats são contactados pela plataforma para se associarem a esta campanha e os restaurantes que queiram aderir a este serviço devem remeter esse pedido à câmara.

No caso de entregas através do serviço IzzyMove, os clientes devem fazer o seu pedido para o restaurante, indicando o nome, a morada para a entrega e contacto telefónico.

As entregas deste serviço são realizadas recorrendo a táxis.

Torres Vedras é um dos 78 concelhos em nível de risco muito elevado por ter entre 480 e 960 casos de covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 15 dias.

Além das medidas aplicáveis em todo o país, a população dos concelhos em risco muito elevado passa a estar proibida de circular na via pública entre as 13:00 e as 05:00 aos fins-de-semana, exceto nos períodos de Natal e Ano Novo.

Aos fins-de-semana, os estabelecimentos comerciais têm de encerrar às 13:00.

Nos dias úteis, a circulação na via pública está proibida entre as 23:00 e as 05:00 e os estabelecimentos comerciais têm de encerrar às 22:00.

Fora desses horários, os restaurantes só podem funcionar com o serviço de refeições para fora.

Desde o início da pandemia, Torres Vedras contabiliza 1527 casos confirmados, dos quais 298 estão ativos, 1207 recuperaram e 22 morreram, de acordo com o último boletim epidemiológico do município.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.570.398 mortos resultantes de mais de 68,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.278 pessoas dos 335.207 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório