Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Centro Hospitalar Cova da Beira aumenta área de internamento

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) tem 63 doentes internados com o novo coronavírus e aumentou a área de internamento dedicada a estes utentes, anunciou aquela unidade de saúde com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Covid-19. Centro Hospitalar Cova da Beira aumenta área de internamento
Notícias ao Minuto

09:39 - 24/11/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado enviado à agência Lusa, o CHUCB explica que procedeu à abertura de uma terceira enfermaria dedicada à covid-19, o que eleva para 83 o número de camas disponíveis em internamento covid-19.

"A capacidade em UCI (Cuidados Intensivos) aumentou para oito camas covid e quatro camas não covid", acrescenta.

De acordo com a informação, o CHUCB tem 63 doentes internados devido a infeção por SARS-CoV-2, sendo que 58 se encontram em enfermaria e cinco em Cuidados Intensivos.

"Referir que o ajustamento contínuo dos serviços, no que respeita à alocação de camas, reforço e mobilização de recursos humanos, é parte integrante da resposta consagrada no Plano de Contingência do CHUCB para combate à covid-19 e, por conseguinte, à crescente procura de cuidados de saúde diferenciados, nesta área", acrescenta.

O CHUCB tem sede na Covilhã e integra o Hospital Pêro da Covilhã e o Hospital do Fundão, abrangendo ainda a área do concelho de Belmonte.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.388.590 mortos resultantes de mais de 58,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.971 pessoas dos 264.802 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório