Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

'Parapeito - um festival para o peito' anima utentes do CHULN

Decorreu hoje o primeiro concerto nos Jardins do Hospital Pulido Valente, os próximos eventos decorrem nos jardins do Santa Maria.

'Parapeito - um festival para o peito' anima utentes do CHULN

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) e a associação Lugar Específico vão organizar pequenas apresentações artísticas nos espaços exteriores do Hospital Pulido Valente e do Santa Maria, para animar os dias dos utentes e funcionários das unidades hospitalares.

A primeira apresentação do 'Parapeito – um festival para o peito' aconteceu esta segunda-feira, dia 23 de novembro, nos jardins do Pulido Valente. Durante cerca de 30 minutos, a cantora Telma Pereira, do Lugar Específico, conseguiu que a audiência descontraísse e esquece-se (sem deixar de cumprir as regras sanitárias) a Covid-19.

Os próximos eventos vão realizar-se na próxima semana, nos jardins do Santa Maria, que comemora este ano 66 anos.

O objetivo do ‘Parapeito – um festival para o peito’ é, segundo o CHULN, “promover ações que humanizem o espaço do hospital e tragam algum conforto aos utentes e profissionais nesta fase, ao mesmo tempo que se apoia o setor das artes”.

As atuações duram sempre 30 minutos e são circunscritas a um ou dois artistas, em espaços abertos e onde são permitidos ajuntamentos de pessoas. “Sempre com a indicação rígida para manter todas as regras de saúde pública, desde logo assegurando o distanciamento físico”, sublinha o centro hospitalar na sua página de Facebook.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório