Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSP recupera em Lisboa luvas descartáveis furtadas em Itália

Material médico cirúrgico recuperado, avaliado em 215 mil euros, foi encontrado num armazém no distrito de Lisboa. Autoridades investigam aquilo que poderá tratar-se de uma "extensa rede criminosa com atividade transeuropeia".

PSP recupera em Lisboa luvas descartáveis furtadas em Itália
Notícias ao Minuto

07:24 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A Polícia de Segurança Pública (PSP), em operação conjunta com as autoridades italianas, recuperou material médico e cirúrgico furtado em outubro em Vicenza, Itália, e avaliado em 215 mil euros.

Após ter tido conhecimento do furto de vários milhares de luvas descartáveis, divulgada pelas estruturas de cooperação a nível europeu, a PSP desencadeou uma investigação, através da qual apurou que havia material desse tipo "temporariamente guardado num armazém do distrito de Lisboa, em preparação para exportação com destino a Itália", mais concretamente para a cidade de Milão, adianta a PSP num comunicado enviado às redações.

Em "permanente contacto" com a Embaixada de Itália em Lisboa e em coordenação com a Interpol, a PSP refere que desencadeou uma operação conjunta com a congénere italiana, Polizia di Stato, que permitiu indiciar tratar-se do material furtado em Vicenza e que este estaria a ser objeto de uma falsa exportação a partir de Portugal.

De acordo com o comunicado, através da informação recolhida em Lisboa pela PSP, as autoridades italianas intercetaram, no dia 16 de novembro, no destino final o veículo pesado de mercadorias, tendo como carga os lotes de luvas descartáveis, "confirmadamente material furtado".

Além da recuperação do material, a PSP adianta que foram ainda indiciados vários cidadãos, de diferentes nacionalidades, e desencadeada a subsequente investigação visando o que poderá constituir uma "extensa rede criminosa com atividade transeuropeia". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório