Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

GNR detém três cidadãos em Resende por violação de confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve em Resende três cidadãos por violação de confinamento obrigatório por causa das medidas em vigor devido à pandemia de Covid-19.

GNR detém três cidadãos em Resende por violação de confinamento
Notícias ao Minuto

18:24 - 17/11/20 por Lusa

País Coronavírus

"O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Resende, deteve dois homens de 17 e 21 anos e uma mulher de 43 anos, por violação ao dever de confinamento obrigatório, na localidade de Resende", afirma um comunicado da GNR.

Segundo a nota de imprensa, "os detidos, já referenciados pelo incumprimento do confinamento obrigatório no domicílio, decretado pela Autoridade de Saúde Pública devido à covid-19, foram intercetados quando se encontravam prestes a entrar no interior de um estabelecimento comercial".

"Depois de reunidas todas as condições de segurança, foram encaminhados para a sua residência", informa o comunicado.

Os três cidadãos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego, também no distrito de Viseu.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório