Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2020
Tempo
13º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Póvoa do Varzim: Resgatados dois pescadores que caíram à água

Pescadores caíram à água depois de a embarcação ter virado.

Póvoa do Varzim: Resgatados dois pescadores que caíram à água

A Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim resgatou esta terça-feira dois pescadores que caíram à água, depois de a embarcação onde seguiam se ter virado junto à entrada da barra do porto da Póvoa de Varzim, informa a Autoridade Marítima Nacional numa nota publicada no site.

De acordo com a autoridade, o alerta foi recebido através de populares que assistiram ao incidente, tendo sido ativada de imediato para o local a embarcação 'SR-5' da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim.

No local, os operacionais resgataram os pescadores, transportando-os para as instalações da Estação Salva-vidas. Por se encontrarem bem fisicamente, os pescadores não necessitaram de assistência médica, acrescenta a autoridade. 

A embarcação acidentada acabou por ser rebocada por duas embarcações de pesca que se encontravam no local, acompanhadas pela embarcação da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim, tendo sido amarrada a uma bóia no interior do porto, onde irá aguardar a sua remoção.

O Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim tomou conta da ocorrência.

De lembrar que o país está sob influência dos efeitos da depressão Bárbara, o que, além de vento e precipitação forte e persistente, está a provocar agitação marítima. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório