Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Procura de montes, quintas e casas rurais dispara após confinamento

De abril a maio deste ano, estas palavras entraram no top das mais pesquisadas no OLX.

Procura de montes, quintas e casas rurais dispara após confinamento
Notícias ao Minuto

20:15 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

País OLX

Com a pandemia da Covid-19 e, por consequência, o confinamento, a procura por montes, terrenos, quintas e casas rurais disparou no OLX, revela um estudo feito pela plataforma e divulgado esta quarta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma nota, de abril a maio deste ano, algumas destas palavras-chave passaram a constar nas mais pesquisadas no OLX.

Quanto aos montes, em comparação com o ano passado, os distritos que mais se destacaram nesses meses, em termos de procura, foram Lisboa (+102%), Portalegre (+95%) e Setúbal (+94%).

Do lado da oferta, também se registou um crescimento de mais 10% em relação aos meses de abril e maio de 2019.

Em relação aos terrenos, os distritos mais procurados logo após o confinamento foram Santarém (+94%), Setúbal (+59%) e Viana do Castelo (+56%). Nesta subcategoria, o número de novos anúncios caiu 27% em maio.

Quanto a quintas, a procura subiu 121% no distrito de Beja, 98% em Lisboa e 90% em Viana do Castelo. O aumento de oferta foi “mais tímida”, registando-se uma subida de 7%.

Por sua vez, a procura de casas rurais subiu depois do confinamento no distrito de Viseu (178%), em Coimbra (156%) e Aveiro (139%). A oferta cresceu 9%.

A principal conclusão deste estudo, realizado pelo OLX, é que “os portugueses passaram a valorizar muito mais a sua casa, o seu lar, após o surgimento desta pandemia. A necessidade de terem um espaço maior, mais confortável e mais longe da azáfama das grandes cidades, regiões mais expostas a eventuais surtos, acabam por redundar nestes aumentos muito significativos de procura por imóveis mais específicos em localizações algo diferentes do registado em contexto pré-Covid”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório