Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Campismo ilegal fiscalizado em Vila do Bispo. Ação resultou em 116 autos

Guarda Nacional Republicana realizou operação de combate ao caravanismo ilegal e campismo selvagem com incidência no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento Territorial de Portimão, realizou, esta quinta-feira, uma ação de fiscalização contra o caravanismo ilegal e campismo selvagem, no concelho de Vila do Bispo. Esta teve incidência no Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.

Realizada em coordenação com a Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve e Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Aljezur, esta operação da GNR "resultou em 116 autos, dos quais 91 contraordenação resultante de campismo selvagem bem como autocaravanismo e estacionamento ilegal em locais não permitidos", explica a autoridade numa nota enviada às redações.

Os restantes 25 autos foram emitidos "por incumprimento do regulamento de sinalização de trânsito".

A força de segurança, na mesma nota, destaca que "o campismo e autocaravanismo selvagem, é um problema identificado há muito e que constitui fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos", além de "representar uma ocupação ilegal da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos que se espalham pelos locais ocupados indevidamente".

Veja, na galeria acima, as imagens divulgadas pela GNR

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório